sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corpo

Como tirar a oleosidade do rosto?



Como Tirar Oleosidade do Rosto é uma dica importante para todos que sofrem deste problema e já não sabem o que fazer. O problema da Oleosidade do Rosto não é somente o brilho que ela causa e também a sensação de sujeira e sim o que acompanha isso.
Para quem não sabe a Oleosidade do Rosto causa não só como eu disse a sensação de sujeira como também o brilho e as temidas espinhas, o acúmulo de Oleosidade na pele e um dos principais fatores para o surgimento de espinhas.

Tirar Oleosidade do Rosto não é tarefa fácil, mas você pode tomar alguns cuidados para pelo menos reduzir e muito essa Oleosidade na pele.
Uma forma de Tirar Oleosidade do Rosto e utilizar sempre produtos de beleza como hidratantes livres de óleos, ele podem causar ou aumentar esse problema por isso de preferência a produtos em gel livre de óleo.

 Tome cuidado com a sua maquiagem sempre ao usar reduza o numero de produtos com óleo, ao invés de passar um hidratante de depois a base utilize somente a base que você obterá o mesmo resultado com um menor acumulo de Oleosidade na pele.


Receitas Caseiras:

Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. 

By : Tais Marino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário