quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tratamentos para pele com cravos.



Saiba como acabar com os cravos

Os cravos são formados pelo excesso de óleo e células mortas nos poros, daí a sua cor escura, que é causada pela alta concentração destas células em um pequeno espaço. Embora possa ir em qualquer lugar no corpo, o mais comum, é a sua presença no rosto, especificamente na zona T (testa, entreceja, nariz e no queixo), porque ele tem uma maior proporção de gordura, fazendo estes pontos são um problema real de cosméticos. A primeira coisa a ter em mente para prevenir e tratá-la para fazer uma boa limpeza de pele, deve lavar o rosto com sabão ou gel de limpeza específico para o seu tipo de pele, pelo menos uma vez de manhã e outra à noite. Mas se a sua pele for muito oleosa, ou já tem um problema, isso não será suficiente, por isso, hoje trago-lhe uma série de dicas e máscaras para remover cravos naturalmente.

Máscaras caseiras para remover cravos

Máscara de tomate

É muito eficaz, para estes casos, o tomate por causa da sua acção adstringente. O que você tem a fazer é tomar um tomate, esmagar (cuidado, não é muito líquido) e colocá-lo sobre as áreas que têm a maior concentração de pontos pretos . Melhor você ficar mentindo, porque essa máscara, não sendo pele pastosa desliza facilmente. Deixe agir por 15 minutos e lave com água morna. Repita o processo, uma vez por semana até que as manchas pretas desaparecer.

Máscara de banana e pêssego
Outras receitas caseiras para remover cravos é de esmagar em uma tigela, metade de uma banana , pêssego meia aspirina e meio, este agrégale preparação duas colheres de sopa de mel, mexa bem até formar uma pasta e aplicá-lo em seu rosto por 20 minutos. Repita a acção a cada 10 dias.

Tiras para casa cravos
Em lojas de cosméticos vender algumas tiras para remover cravos , mas você pode fazer-se em casa da seguinte maneira. Coloque em uma tigela de gelatina sem sabor (disponível em supermercados), se ele vem em pó duas colheres de chá de folha de se acrescenta. Insira-o no microondas por alguns segundos até que você dispor, adicione o suco de meio limão e irá listar uma máscara com o mesmo efeito. Em seguida, aplique-o para as áreas a serem limpas com a ajuda de uma escova, espere até que esteja completamente seco, retire-o, puxando as pontas.

Outras dicas e truques
Para lidar com esses pontos irritantes, além das máscaras, podemos realizar as seguintes ações. Faça um banho de vapor 1 ou 2 dias por semana. Encha uma panela com água e colocá-lo para ferver, em seguida, cubra com uma toalha sua cabeça, e aproxime o rosto da panela com a agua quente, de modo que o vapor chegue até o seu rosto, lembre-se não cuidado para não queimar o rosto. Isso ajuda a abrir os póros facilitando a limpeza.
Realiza uma limpeza profunda da pele , pelo menos, a cada três meses, você pode ir a um profissional ou fazer você mesmo em casa, mas sempre após a limpeza, pegue um algodão com óleo de jojoba e aplicá-lo em seu rosto. Isso vai ajudar a fechar os poros, uma vez livres de impurezas. Caso você não tenha acesso ao oleo de jojoba, você pode utilizar agua fria, a agua fria também ajuda a fechar os póros.

Bom, espero que tenham gostado das dicas ;)
Giovana Rodrigues*  



Nenhum comentário:

Postar um comentário