terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oficina Taty

Por  : Tais Marino 

Oii meninas ai eu enlouqueci quando vi esses tutoriais e claro que pensei em trazer aqui para as leitoras do Taty verem fazerem e amarem ! Superfácil e tendencia eu vou fazer de certeza então vamos logo com isso :


Como fazer um colar com gola de camisa


Hoje temos uma dica para você  que está super na moda e dá um toque muito bonito e elegante no seu look.
Os colares voltaram com força e é por isso que hoje  vamos ensinar a fazer os colares com gola, pois eles dão um diferencial incrível, podendo deixar aquela blusa simples, com uma cara mais arrumada para você usar em festas ou jantares. Confiram o passo a passo abaixo e veja como é simples!

Materiais:

  • 1 camisa antiga
  • Missangas variadas
  • Pérolas
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura

Passo a passo:

Antes de começar a fazer o colar com gola, você deverá cortar cuidadosamente a gola da camisa, de modo que fique apenas a gola e a parte que tem o botão para fechar. 














Em seguida, comece a customizar o colar. Para isso, separe as pérolas e missangas maiores e custure-as nas bordas da gola. Alterne entre grandes e pequenas, para que dê um efeito mais bonito. Preencha todo um canto, como se tivesse fazendo o formato de um triângulo.










Quando estiver pronta essa parte, comece a costurar missangas e pérolas aleatóriamente por toda a extensão da gola, até que encontre a outra ponta (que também deverá ser feita em formato de triângulo).












Feito isso, estará pronto o seu colar de gola de camisa para que você possa usar e seguir as novas tendências da moda. Veja a foto abaixo, como dica de como usá-lo.



Como fazer um colar dourado para festas



Esse colar dourado é um artesanato que todas nós podemos fazer e aproveitar para usá-lo agora que os maxi colares estão super na moda. Confiram!

Materiais:

  • Correntes douradas em vários tamanhos
  • Argolas douradas
  • Alicate para artesanato
  • Fecho dourado para colar

Passo a passo:

Para começar, separe as correntes em quatro, unindo todas elas em uma argola central. Em seguida, vá preenchendo o centro dessas duas correntes, com outras corrrentes, conforme mostra a foto abaixo. A ideia é que se crie várias correntes soltas, para que o colar fique ainda mais bonito.










Quando estiver pronta essa parte, verifique se as correntes estão bem presas nas argolas, para que não escape quando você tiver usando, e passe para a etapa final. Nessa etapa, você deverá colocar outras duas argolas nas pontas das correntes, criando a parte do colar que vão ser fixadas os fechos. 










Coloque o fecho nas duas pontas e está pronto o seu colar dourado para festas, mas que também pode ser usado no dia a dia, para quem gosta.


Unhas com Spikes: Aprenda a Fazer!



Olha só que ideia simples mas que tem um efeito bem bacana! As unhas com spikes (nesse caso, parecem mais tachinhas comuns mesmo) são mais uma ideia para aderir à moda das aplicações com referência punk, porém de uma forma bem discreta.

E pra fazer esse efeito, é fácil. Basta esmaltar as unhas na cor de sua preferência - imagina que lindo que fica num tom pastel, passar uma camada generosa de extra brilho e aplicar as esferas com um palitinho. Exige paciência, mas o resultado vale a pena.

Essas esferas são as mesmas utilizadas para fazer as unhas caviar, e você pode encontrá-las em lojas que vendem produtos para unhas!



Iai muita coisa legal né , espero que tenham gostado e quando fizerem o de vocês manda aqui pro blog ! 

XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário