quinta-feira, 26 de julho de 2012

Moda : Hot Pants

Por : Tais Marino

Oláa meninas , tudo bom ? Hoje vim mostrar e falar mais um pouco sobre a tendencia "Hot Pants " , sabe aqueles shorts meio curtos de antigamente , da mulher maravilha , pronto é deles que vamos falar , ai está ele mais uma vez no mundo da moda , mais moderno e com modelos bem legais , até as famosas já estão aderindo a moda , vamos conferir :
















Vou mostrar para vocês agora um tutorial que eu peguei la do blog http://acerejadomeubolo.blogspot.com.br , ensina como fazer um Hot Pants DIY então se liga ai  e mãos a obra :

Basicamente você vai precisar de:
-Bacia(ou bacias)
-Tintas para tecido(quantas cores você quiser)
-Shorts(de preferência branco)

Extra:
-Luvas(é importante usar  pois a tinta de tecido é infernal pra sair das mãos)
-Escovinha de roupa
-Toalha ou alguma coisa pra evitar a bagunça




Antes de tudo, vale uma dica: Se você quiser o seu shorts com marchas brancas(como eu queria no meu, e tentei fazer depois da coloração #burra) você deve prender ele com alguns nós(com ligas) em partes estratégicas do shorts antes de todo o processo.
-Misture numa bacia a tinta com água fervendo e mergulhe uma parte do shorts e deixe alguns minutos. Depois retire da bacia, tire o excesso(COM MUITO CUIDADO) e vá espremendo devagar até sair o máximo de água e tinta. Veja como ficou, se está da cor e do jeito que quer e parta pra próxima etapa. Se não, mergulhe novamente onde você quer mais cor e espere.



Esquente mais água e misture com a outra cor. Mergulhe outra parte do shorts(COM MUITO CUIDADO) e espere alguns minutos. A cor amarelo/laranja é a mais complicada, pois como é clara, qualquer coisa ela mistura e salpica em outros lugares. Esse efeito degradê do amarelo eu consegui com a escovinha, pois notei que  a cor ficou muito concentrada e resolvi dar uma espalhada pra que ficasse um efeito mais sutil. PS: Se achar necessário, faça isso desde a primeira cor. Lembrando de sempre lavar a escovinha após o uso de cada coloração.

E  faça a mesma coisa com a próxima cor. Esquente mais água, misture a tinta, mergulhe a outra parte e espere alguns minutos. Reparem que eu escolhi um formato que compreende 3 cores + degradê. A disposição e quantidade de cores fica a critério de cada um. Usei a escovinha de novo e deu um efeito lindo de degradê.

E aqui o resultado final da frente e de costas. Poderia ter ficado melhor? Com certeza, mas como fui fazendo sem referência nenhuma, apenas do jeito que ia  dando vontade, acabei manchando algumas partes, outras não ficaram tão boas, mas no geral o resultado foi positivo e se eu tivesse deixado assim, dava pra usar tranquilamente. 


Gostaram ? Depois vou tentar fazer o meu e posto aqui para vocês . XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário