segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Som da semana: Lily Allen

Lily Rose Beatrice Cooper (Hammersmith, Londres, 2 de maio de 1985) mais conhecida como Lily Allen, é uma cantora britânica. Lilly ganhou notoriedade na internet após postar vídeos no site MySpace, e atingiu a fama após o lançar seu primeiro single, Smile. A cantora lançou dois álbuns, o primeiro Alright, Still, vendeu mais de 5 milhões de cópias, e seu segundo It's Not Me, It's You, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias.
Lily Allen já estudou em mais de 10 escolas diferentes. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006 
Curiosidades
  • A música Who'd Have Known é dedicada a Elton John, amigo da cantora.
  • A música LDN possui duas versões de clipe, uma delas a cantora anda de bicicleta pela cidade de Londres (LDN), a outra versão Lily Allen anda a pé.
  • Nan You're A Window Shopper é uma versão da música Window shopper de 50 cent interpretada por Lily Allen.
  • Estudou com Natalia Tena, que interpreta Ninfadora Tonks em Harry Potter e a Ordem da Fênix e Osha em Game of Thrones.
  • É irmã mais velha do ator Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy em Game of Thrones. Inclusive, a canção "Alfie" foi escrita em homenagem ao seu irmão mais novo.
E finalmente as minhas três músicas preferidas da Lily Allen em primeiro lugar...
Lily Allen - Hard Out Here
 
Lily Allen - Not Fair
Lily Allen - The Fear
Espero que vocês tenham gostado até a próxima! beijos!
Babi Fernandes.


Um comentário: